• Facebook - Black Circle

Produção remota para esportes ao vivo

Quebrando barreiras de produção e transmissão de vídeo na TV e internet

Futebol, vôlei, basquete, ciclismo, ginástica olímpica, futsal, skate, handebol, judô, rugby, surfe, automobilismo. São alguns dos esportes que a 2Live já ajudou a transmitir na TV e internet. Com a tecnologia LiveU, uma simples mochila resolver o problema da transmissão. A produção pode ser igualmente inovadora, poupando recursos logísticos e evitando grandes estruturas no local da captação. Bem-vindos ao mundo da produção remota.


Produção remota
A produção remota consiste na captação de um evento e fazer todo o resto remotamente. Claro, há diferentes níveis de produção remota, mas hoje já é possível, até em partidas esportivas, transmitir os sinais de câmeras independentes a um determinado local incumbido de fazer o corte, a pós-produção e a distribuição ao vivo do programa pronto. O protocolo exclusivo de transmissão da LiveU e o ajuste de delay padrão permite a sincronização perfeita das unidades em campo, substituindo as unidades móveis e suas complexas estruturas por um simples posicionamento de câmera. Em um país continental como o Brasil, a produção remota é um grande aliado para poupar recursos humanos, logísticos e adequado para economizar tempo e encurtar processos.

 

O modelo, difundido pela LiveU como At-Home-Production (AHP), já foi utilizado em diversas competições esportivas no Brasil, tais quais:

Superliga de Vôlei

Futebol

Copa do Nordeste

Campeonato Paulista Sub200

Campeonato Paulista Feminino

Competições e amistosos de base (Palmeiras, Corinthians e Santos)

Brasil Ride

Campeonato Brasileiro de Rugby

Liga Feminina
de Basquete

Super Drift Brasil

Traga seu projeto de esportes e discuta com a 2Live a melhor forma de produzir e transmitir ao vivo.